18 de ago. de 2009

Hipocrisia

Liguei o computador,conectei-me à internet,entrei no lastfm.com e tandan! Qual não foi minha surpresa ao ver que RBD estava na lista das minhas cinco bandas mais ouvidas nos últimos sete dias.
Você deve está se perguntando: "E daí?" Bom,e daí que essa "bandinha" me fez pensar em inúmeras coisas. Tenho certeza que você,caro leitor, alguma vez na vida já descriminou um tipo de música, seja ele qual for.
Veja bem,não estou aqui querendo te passar o sermão nem nada disso,longe de mim! Estou aqui,porque percebi que até eu faço isso - esse "até eu" ficou um pouco presunçoso. Não,eu não me considero melhor que ninguém- sabe,essa coisa de "Eeca,você ouve pagode? Deus me livre." Falo tanto isso que outro dia, como dizem, "paguei minha língua" e me pegaram cantarolando Pixote durante aula. Está vendo? Você que zuava até o fim seu amigo pagodeiro,funkeiro ou rebelde, vai um dia ouvir uma música do tipo "eca" e vai sentir a mesma sensação gostosa que surgi em você ao ouvir Vanguart,Kooks ou The Used.
Música boa é aquela que te faz viajar,que te faz lembrar de uma época,de um cheiro,de um lugar,de uma pessoa. Não importa de qual tipo seja . Se te faz bem,qual o problema em ouví-la? E da próxima vez que falarem "Escuta essa música,cara,é legal",ouça.
P.S: Tentarei não julgar as músicas pelo rótulo,faça isso você também.

10 comentários:

  1. Legal, mas... acho funk uma coisa tão fora de cogitação ._. porque [?] tipo, o negócio é apenas uma união de qualquer som, com música sem melodia nem harmonia, letras HORRÍVEIS, na maioria das vezes, só ritmo tem a coisa! ._. O resto dos tipos de músicas que eu DETESTO, tipo pagode, hip hop, e essas coisas, eu já mudo de opinião. Se a coisa pode trazer algum tipo de cultura, É SIM, boa música. Mas uma barulhada ritmada, sem que a gente possa contar nem com a letra? Ah...

    ResponderExcluir
  2. IOHSASAHISHOIAIHSAHIOHOI Daninho filosofando bem ali. Atoron viu. Tá ouvindo extraña sensación? haha. Mas concordo hein, se a música for gospel (só pra dar o exemplo) e te fizer bem, e daí? Continue ouvindo RBD e

    ResponderExcluir
  3. VERDAAADE, também tento me conter pra falar de alguma banda sem julgar pela 'capa', as vezes acontece mesmo! Rótulo é foda. Já até cheguei a ouvir rbd e nunca curti muito o estilo, mas é legal pelo menos valorizar o trabalho, respeitando né

    ResponderExcluir
  4. uau, vejo pessoas filosofando a lot por aquii! HUASHASUHAS e ta todo mundo com razão, nem rola de ficar falando de música pelo rótulo que ela tem, o negocio é escutar e se te faz bem que ótimo! e viva a diversidade! \o/

    ResponderExcluir
  5. Concordo em gênero, número e grau... mas RBD pra mim não rola!
    hauhaua

    Te amo Bell! Dô a maior força pro blog ;)

    ResponderExcluir
  6. Tipo, a pessoa pode odiar o que ela quiser, desde que respeite. Mas respeitar funk? Fora da minha natureza, sorry. :)

    ResponderExcluir
  7. Ah, mais uma notinha pra constar aqui, hein: a música GOSPEL. Tipo, 29390290902134904290 pessoas ouvem isso e se sentem bem consigo mesmas e com Deus. Mas tem que ser discreto nisso, gente... esses cantores, ás vezes são pastores, ou só religiosos e talz, e tipo, ISSO não incomoda. Agora, PADRE com luzes no cabelo? Inaceitável.

    ResponderExcluir
  8. Oii amigaa estou aquii
    hsuhuhsushusahsuasa

    ResponderExcluir
  9. Nossa.. isso vive acontecendo cmg. Escuto a música uma vez, detesto, falou muuuito mal, dps escuto de novo e amo ahuashuashuauhsuhas. mas eu escuto de tudo, então pra mim qualquer musica é escutável. claro que eu tenho minhas bandas preferidas e talz. mas musica é musica. funk é bom pra dançar pow

    ResponderExcluir